Simba

O Sistema de Investigação de Movimentações Bancárias - SIMBA, é um conjunto de processos, módulos e normas para tráfego de dados bancários entre instituições financeiras e órgãos governamentais. O projeto é uma evolução do modelo adotado pela Assessoria de Pesquisa e Análise - ASSPA, que é uma unidade vinculada ao gabinete do Procurador-Geral da República do Ministério Público Federal.

Com esta ferramenta, os dados bancários com afastamento de sigilo judicial, previamente concedido, são transmitidos por meio eletrônico. Tais dados devem seguir padrão estabelecido pela Carta Circular 3454/2010 e serão recebidos e manuseados pelo Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro da Superintendência de Inteligência da SSP-BA.

Importante! Neste momento, o Simba encontra-se em fase de homologação, portanto, recomenda-se contato prévio com a Coordenação deste Laboratório através do número 71 3116-7834 para que as Autoridades Demandantes tomem ciência das normas e dos procedimentos necessários para a aceitação da demanda.